Uma carreta que estava estacionada no pátio de um posto na BR-407, foi roubada e levada até uma propriedade rural ás margens da mesma BR, aonde os ladrões roubaram 24 pneus durante a madrugada desta terça-feira, 28.
Segundo informações a carreta pertence ao Grupo Verdes Mares e não estava carregada no momento do roubo. Acredita-se que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha especializada neste tipo de roubo, devido a quantidade de pneus roubados e as ferramentas necessárias para a remoção dos mesmos.
Segundo as autoridades está é uma pratica cada vez mais comum, quadrilhas vem se especializando neste tipo de roubo devido ao auto valor dos pneus e a facilidade em vendê-los, diferentemente do caminhão, é praticamente impossível rastrear ou confirma a propriedade dos pneus após retirados.
A pratica é comum em todo o Brasil, em alguns casos o uso da violência e sequestro dos motoristas também acontece, no caso de Capim Grosso os bandidos se aproveitaram da hora aonde havia pouca vigilância para praticar o crime.
Fonte: FR Notícias