As fortes chuvas que começaram a cair em Salvador no início da noite desta sexta-feira (26) causaram transtornos na cidade. Alagamentos, falta de energia e árvores caídas foram algumas das ocorrências registradas.
A região da avenida San Martin ficou completamente alagada, deixando motoristas e pedestres com dificuldades de locomoção. O mesmo aconteceu na região da avenida Bonocô, onde veículos ficaram parados, impossibilitados de trafegar por causa da altura da água.
A escadaria que liga o bairro de Nazaré e Sete Portas virou uma verdadeira 'cachoeira' e a queda de uma árvore assustou moradores do bairro da Federação.
Nas últimas 24 horas, conforme a Codesal os bairros que registraram maior acúmulo de chuva foram Rio Sena (73,8 milímetros), Pirajá (66,8 ml), Santa Luiza (64,4 ml), Campinas de Brotas (61,8 ml), Capelinha - Vila Picasso (60,6 ml), Brotas (60,4 ml), Bom Juá (60 ml), Plataforma (58,2 ml), Calçada (57,2 ml) e Sete de Abril - Bosque Real (56 ml).
Para esste sábado (27), as chances de chover são altas (90%). No domingo (28), há chances de até 60% de chuvas fracas e isoladas. A Codesal informa que há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec) estima que, a partir de domingo (28), a atuação de uma massa de ar quente e seca reduza a nebulosidade e, consequentemente, a ocorrência de chuvas na capital baiana.