Dois irmãos ficaram feridos depois que um brinquedo tipo pêndulo caiu em um parque de diversões, no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, em Salvador, na noite de quinta-feira (15). As vítimas foram identificadas como Andrei Peroba, de 20 anos, e Andreia Peroba, de 17 anos.
Familiares relataram que eles não estavam sentados na mesma fileira do brinquedo. Andrei, que ficou preso no brinquedo, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral do Estado em estado grave. O jovem foi submetido a uma cirurgia no braço, e há possibilidade do membro dele ser amputado.
Já a adolescente não teve ferimentos aparentes, mas se queixava de dores no ombro e foi levada para o Hospital Eládio Lasserre, no mesmo bairro. Ela passou por atendimento e recebeu alta médica.
Na manhã desta sexta (16), agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local e interditaram o parque. Inicialmente, o órgão suspeita de falha mecânica ou falta de manutenção.
Os donos do parque, até o momento, não se manifestaram. Familiares das vítimas, inclusive, relataram que não foram procurados pelos proprietários do espaço.
Autorização e fiscalização
O parque tinha autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para funcionar. A pasta foi procurada pelo BNEWS e questionada sobe a liberação e fiscalização. A reportagem aguarda resposta. No local, foi encontrado um adesivo de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). O site também aguarda retorno do órgão. O Corpo de Bombeiros foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
BNews