A queda de um avião em Barreiras, ocorrida neste sábado (2), está sendo investigada pela Polícia Civil local e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Segundo informações do SERIPA II em nota, investigadores do órgão, com sede em Recife, devem chegar a Barreiras no domingo para iniciar os trabalhos. O foco inicial será a utilização de técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos da investigação e levantamento de informações necessárias.
O avião envolvido no acidente tinha matrícula PP-ZJA, era do modelo experimental RV10 e possuía capacidade para quatro pessoas. Embora não tenha passado pelos testes de homologação exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), não tinha restrições para voar.
A situação da aeronave antes do acidente ainda não foi esclarecida, e relatos de que passara por reparos não foram confirmados pela Polícia Civil. Depoimentos, incluindo o de um mecânico, devem ser colhidos a partir de domingo.
O Corpo de Bombeiros informou que 12 agentes participaram do resgate dos corpos das três vítimas do acidente. As autoridades seguem empenhadas em esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.
BNews