Três homens foram presos em flagrante suspeitos de utilizar notas falsas para realizar compras em estabelecimentos comerciais, nesta sexta-feira (21), em Itaguaçu da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h30, uma guarnição da 5ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê – recebeu a informação de que suspeitos estariam passando cédulas de dinheiro falsas em estabelecimentos comerciais nas comunidades de Rio Verde I e II – interior do município.
A guarnição realizou rondas e conseguiu abordar o trio, que estava em um veículo Fiat Uno de cor amarela. Em revista pessoal foi encontrada uma série de notas falsas, a maioria de R$ 200.
No veículo estavam os produtos comprados com cédulas falsas, como também os trocos recebidos na troca da moeda. Os autores do crime foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Territorial de Itaguaçu da Bahia para as medidas cabíveis. O veículo e a mercadoria foram apreendidos.
Após serem detidos, os acusados teriam confessado que havia passado o dinheiro falso em várias cidades da região de Irecê.
Os suspeitos devem responder pelo crime de comercialização de moeda falsa, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de prisão e multa.
Caraibas Notícias