O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, por volta das 09h50, no quilômetro 910 da BR-101, em área territorial do município de Ibirapuã. Segundo informações, quatro veículos estiveram envolvidos no acidente: um Chevrolet Blazer preto de cabine dupla, uma Toyota Hilux preta, um Fiat/Palio e um Fiat/Uno Mille preto, ano 2004, placa JQJ-2814, licenciado em Nova Viçosa-BA.
Segundo informações, o motorista do Fiat/Uno realizou uma ultrapassagem indevida em uma faixa proibida, em uma região de curvas perigosas, sentido ao distrito de Posto da Mata, ocasionando a colisão. Com o forte impacto, Joel Denis, de 38 anos, empresário conhecido como "Alemão do Sacolão", foi arremessado para fora do Chevrolet Blazer, vindo a falecer no local. Sua esposa e filhos, que também estavam no veículo, não sofreram ferimentos.
Um Fiat/Palio, que seguia atrás, sofreu a última colisão na lateral. O condutor do Fiat/Palio não prestou socorro, fugindo do local sem ser identificado. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou os procedimentos legais e orientou o tráfego na via.
O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde foram realizados exames de necropsia. Posteriormente, o corpo foi liberado para a família realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews