Um homem de 44 anos foi preso no sábado (18) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes gêmeas de 16 anos, sobrinhas da companheira dele.
Segundo a Guarda Municipal, os abusos se iniciaram há cerca de um mês, quando o homem, residente em São Paulo, estava em Queimadas a passeio. Na última sexta-feira (17), ele retornou à cidade e novamente tentou aliciar as adolescentes. O celular do suspeito continha conversas com as meninas em um aplicativo de mensagens, conforme a GCM.
A Guarda Municipal ainda informou que o suspeito presenteava as adolescentes com o intuito de cometer os crimes. No momento da prisão, na manhã de sábado, próximo à feira livre de Queimadas, o homem foi encontrado com uma das meninas.
O homem foi levado para o plantão regional da Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
A Secretaria de Assistência Social de Queimadas acompanha o caso e disponibilizou um veículo para encaminhar as adolescentes para a escuta especializada em Senhor do Bonfim.
Notícias de Santaluz