Uma casa pegou fogo na cidade de Brumado, localizada no sudoeste da Bahia, depois que um celular carregando na tomada explodiu. O acidente foi registrado na noite de segunda-feira (28).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a casa fica localizada na Rua Doutor Juracy. Quando as chamas começaram um homem, uma mulher, a filha do casal e três netos saíram correndo. Por isso, ninguém ficou ferido.
Vizinhos tentaram apagar o fogo com baldes, mas a resolução veio apenas com a chegada de carros-pipa e do veículo de uma brigada privada. A casa ficou parcialmente destruída. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe o que causou a explosão do aparelho plugado na tomada.
No entanto, o especialista em tecnologia Gilberto Sudré informou ao g1 que sinais precisam ser notados para evitar dados ou incêndios. A explosão da baterias também pode estar relacionada a celulares ou carregadores falsificados.
"Pode ser sim uma questão relacionada a celulares e carregadores falsos ou piratas. No caso dos carregadores falsos usados em celulares oficiais eles podem danificar a bateria e com isto provocar a redução na vida útil do acessório e em casos críticos, sua explosão. No caso dos celulares piratas a questão é a baixa qualidade dos componentes, incluindo a bateria, o que poderia causar a explosão", explicou o especialista ao site.