A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (18) um mandado de prisão contra um suspeito de envolvimento no desaparecimento de um homem identificado como Antônio Guimar Junqueira do Nascimento, ocorrido no fim do ano passado em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a polícia, as investigações começaram após familiares denunciarem o desaparecimento e informarem que o suspeito, que é amigo de Antônio, estaria em posse de dois carros e da casa dele.
Conforme a polícia, o suspeito alega ter comprado os bens de Antônio, mas não apresentou nenhum recibo para comprovar a transação. Há cerca de dois meses, os agentes apreenderam os veículos.
Na manhã desta terça-feira, o suspeito foi preso no povoado Limeira, zona rural de Santaluz, em cumprimento a um mandado de prisão temporária válido por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30. Segundo a polícia, ao ser interrogado, o suspeito optou por permanecer em silêncio.
Durante todo o dia, os policiais realizaram diligências e chegaram a ir até a casa de Antônio Guimar, localizada próxima ao estádio municipal, onde efetuaram novas buscas. No entanto, ele ainda não foi encontrado. A Polícia Civil informou que as investigações continuam visando esclarecer o paradeiro de Antônio e o possível envolvimento do suspeito preso.
Notícias de Santaluz