Terminou em confusão uma sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira sobre a “PL do Aborto” – projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, que prevê punição de reclusão de seis a 20 anos a pessoas que fizerem um aborto após 22 semanas de gestação, inclusive em casos de gravidezes geradas por estupros.
Na AL-BA, a briga foi protagonizada pelos deputados estaduais Diego Castro (PL) e Marcelino Galo (PT). A discussão aconteceu após a deputada Olívia Santana (PCdoB) criticar o PL e comparar aqueles que defendem a proposta a estupradores.
Pelas imagens da TV ALBA, é possível perceber o momento em que a bancada governista está discursando contra a PL e Diego rebate o discurso, ao lado de outros parlamentares bolsonaristas. Marcelino vai até o deputado e começa um bate-boca.
Neste momento, o petista empurra o deputado favorável ao projeto. Outros parlamentares entram na confusão e tentam intervir. Por conta da briga entre os parlamentares, a segurança foi acionada e a sessão foi suspensa.
Fonte: Aratuon
Confira o momento da confusão: