O vizinho de Aysha Vitória, de 8 anos, que foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (23/7), no bairro de Pernambués, foi preso em flagrante por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Joseilson Souza da Silva, 43 anos, conhecido como “Negão”, confessou o crime. Na casa dele, os policiais localizaram uma boneca e um par de sandálias da vítima.
Revoltados, os moradores da Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, onde a menina foi localizada durante a madrugada, ameaçaram linchar o homem. Mais de 20 viaturas da polícia e diversos agentes armados tiveram que agir parar retirar “Negão” do local, em uma verdadeira operação de guerra.
Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será conduzido para interrogatório. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte. Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) participaram da ação. Veja vídeo:
A criança foi localizada a cerca de 10 metros de sua residência, na Travessa São Jorge, próximo a alguns itens de construção. Parentes informaram à reportagem da TV Aratu, que a garota foi encontrada de bruços, com os braços para traz e o corpo tinha manchas roxas e sinais de violência.
Confira reportagens sobre o caso: