No boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta sexta-feira (30), os bairros de Massaranduba, Santa Luzia e Liberdade foram os mais afetados pela chuva, com os maiores acumulados registrados na capital.
No bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa, foram registrados 58 milímetros (mm) de chuva nas últimas 24 horas. A segunda maior precipitação foi em Santa Luzia, no Subúrbio, com 52,8 mm. Na Liberdade, o bairro recebeu 51,6 mm de chuva nas últimas 2 horas.
O boletim contabiliza o índice pluviométrico das 8h30 da manhã de quinta-feira (29) até o mesmo horário desta sexta-feira.
Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (CEMADEC), as rajadas de vento na última quinta-feira atingiram a velocidade máxima de 60,1 km/h na orla da Boca do Rio.
A região do Subúrbio/ilhas registrou a maior quantidade de ocorrências até as 8h30 desta sexta-feira, com três notificações, incluindo deslizamento de terra, ameaça de desabamento e ameaça de deslizamento.
BNews