Uma menina de 6 anos, desaparecida desde sábado (28) em Eunápolis, extremo sul da Bahia, foi encontrada no domingo (29) graças ao trabalho de cães farejadores do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM/Porto Seguro). A criança, diagnosticada com transtorno do espectro autista, estava brincando com suas duas irmãs enquanto a mãe realizava tarefas domésticas, quando, em um momento de descuido, saiu da casa sem ser percebida.
Os pais da menina informaram o desaparecimento à polícia, que imediatamente iniciou as buscas, acreditando inicialmente que a criança pudesse ter caído na represa em frente à residência.
Com o apoio dos policiais do Canil Setorial, as buscas seguiram ao longo da noite de sábado e continuaram nas primeiras horas de domingo. Utilizando técnicas de rastreamento baseadas no odor da menina, os cães seguiram uma trilha que levou até uma área de vegetação onde a criança foi encontrada. Embora não apresentasse ferimentos, ela foi levada a uma unidade médica para avaliação antes de ser entregue aos pais.
Voz da Bahia