Dois funcionários de uma empresa de mudanças morreram após um elevador cair em um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador, nesta quinta-feira (14). Ainda não há detalhes sobre o que causou a queda do equipamento, nem as identidades das vítimas, que tinham 54 e 61 anos.
Cinco funcionários prestavam serviço no prédio, mas apenas dois deles estavam dentro do elevador de serviço no momento da queda. Não há informações se eles transportavam móveis no momento do ocorrido.
O acidente ocorreu no prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar do edifício, de uma altura de aproximadamente 25 metros, e ficou totalmente danificado.
Em entrevista à TV Bahia, André Moreira, major do Corpo de Bombeiros, informou que, no momento do ocorrido, apenas as duas vítimas estavam no interior do equipamento. A altura da queda foi de cerca de 20 metros. Outros funcionários que sobreviveram relataram que o elevador apresentou movimentos bruscos momentos antes do acidente.
Um morador do Splendor Reserva do Horto relatou para a equipe de reportagem da TV Bahia que o equipamento sempre passava por manutenção e nunca havia acontecido outra queda.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que pessoas tentam abrir o elevador para tirar as vítimas, mas têm dificuldade por causa do estrago causado pela queda.
Por volta das 12h15, bombeiros militares já haviam resgatado uma das pessoas no interior do elevador e serravam os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens.
G1 BA e TV Bahia