A Prefeitura de Juazeiro informa à população sobre uma tentativa de golpe realizada por meio de e-mails fraudulentos.
Os golpistas enviam mensagens eletrônicas com links, simulando notificações oficiais da Prefeitura e alegando a existência de irregularidades no alvará de funcionamento de estabelecimentos.
O superintendente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Régio Cunha, destaca que o órgão tem recebido diversas denúncias sobre o golpe e reforça que a Prefeitura não utiliza e-mails para enviar notificações ou comunicados dessa natureza.
Para obter o alvará, a empresa deve, inicialmente, solicitar a inscrição municipal, o que pode ser feito presencialmente ou pelo 1Doc, em protocolos, selecionando o assunto "CGA - Pessoa Jurídica". Após obter a inscrição municipal, é necessário emitir a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) por meio de uma declaração, realizar o pagamento e, em seguida, requerer a emissão do alvará junto à Semaurb. Este processo pode ser feito presencialmente ou pelo 1Doc, em protocolos, no assunto "Emissão de Alvará", anexando o boleto da TFF e o comprovante de pagamento. Fique atento: nenhum pagamento ou procedimento deve ser feito fora desses canais oficiais.
Cartilha
Diante do crescimento no número de golpes e fraudes com o uso do PIX, a Prefeitura de Juazeiro através da Procuradoria Geral do Município e equipe do Procon de Juazeiro elaborou uma cartilha com o objetivo de alertar, proteger e orientar a população. A Cartilha Contra Golpes no PIX pode ser encontrada na versão online, disponível para acesso através do link: https://heyzine.com/flip-book/993eb60b57.html#page/1
Adcom PMJ