A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) sobre a continuidade das chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra na capital baiana.
Segundo Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal, nas últimas 72h foram quase 200 mm de chuva acumulados. Com isso, o solo fica encharcado, aumentando o risco de deslizamento e desabamento.
"Já acionamos sirenes, já abrimos abrigos para recepcionar famílias das áreas de risco, e pedimos a você que fique atento e não se coloque nessa condição. Ao observar qualquer cenário que seja diferente do seu rotineiro, se afaste, disque 199 e aguarde a nossa chegada para realizar a vistoria e que sua vida seja preservada", alertou.
A expectativa é que a frente fria que passa pela capital baiana diminua a partir desta quarta, mas com chance de pancadas de chuva.
Estragos
Na noite de terça (26), um casarão comercial desabou na na Avenida José Joaquim Seabra, na Baixa dos Sapateiros, o que deixou a região sem energia elétrica. Não há registro de feridos.
Apesar disso, moradores de prédios próximos ao casarão tiveram de deixar suas casas. Uma idosa chegou a ser carregada por agentes do Corpo de Bombeiros.
Diversos bairros como Boca do Rio e Paripe também registraram pontos de alagamento.
BNews