A assistente social Aline Cunha, de 45 anos, morreu na segunda-feira (9) em Salvador. De acordo com relatos de pessoas próximas, ela estava acompanhada do esposo e do filho quando teria sido esfaqueada em circunstâncias que ainda estão sendo esclarecidas pela polícia.
Por quase duas décadas, Aline teve um papel importante na administração pública de Santaluz. Atuou nos governos dos ex-prefeitos Júnior do Max, Zenonzinho e Quitéria Carneiro, como gestora de cultura, depois como secretária de Cultura, Esporte e Juventude e, mais recentemente, como secretária de Assistência Social. Ela foi idealizadora de projetos como o “Toda Quarta Leitura na Praça”, que incentiva o hábito da leitura entre estudantes e crianças da comunidade.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar por essa perda irreparável”, declarou a ex-prefeita Quitéria Carneiro, por meio de nota.
A Prefeitura de Santaluz e o prefeito Dr. Arismário se manifestaram lamentando a morte e enviando condolências à família de Aline. “Neste momento de dor, expresso minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os seus corações e lhes concedam força para superar esta perda irreparável”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O vice-prefeito eleito, Joelcinho, também se solidarizou com a dor da família. “Neste momento de dor e consternação, deixo meus sinceros sentimentos aos familiares de Aline Cunha por seu trágico falecimento.”
A Secretaria de Educação e Cultura destacou a contribuição de Aline para a educação na cidade, especialmente com o projeto de leitura que deixou um legado importante para a comunidade.
Notícias de Santaluz