A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz realizou, neste sábado (21), uma operação de fiscalização que resultou na remoção de motos estacionadas em lugares proibidos ou envolvidas em outras infrações. Carros estacionados de forma irregular também não escaparam da multa.
A ação faz parte de um plano para organizar o trânsito da cidade, que é municipalizado. E não é só por causa do fim de ano, quando o fluxo de pessoas e veículos aumenta. Segundo a GCM, essas fiscalizações vão continuar nos próximos meses.
“Queremos conscientizar a população sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente neste período de grande movimento. É fundamental que motociclistas utilizem capacetes e que veículos, sejam motos ou carros, não sejam estacionados de forma irregular”, explicou Hugo Ribeiro, diretor comandante da corporação.
Os veículos recolhidos são encaminhados para a central da GCM, onde permanecem até que os proprietários resolvam a situação. “Respeitar as regras de trânsito não é só questão de evitar multas ou outras sanções, mas de cuidar da segurança de todo mundo. Tudo isso é para proteger as pessoas e evitar acidentes”, completou Hugo Ribeiro.
Notícias de Santaluz