Um sinistro (acidente) na BR-110, por volta das 15h desta sexta-feira (10), em Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), envolvendo um micro-ônibus deixou ao menos 30 pessoas feridas, após o veículo cair em uma ribanceira.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu próximo ao entroncamento com São Sebastião do Passé, outra cidade da região baiana. A Prefeitura de Alagoinhas (BA) informou que algumas unidades de saúde local receberam os feridos.
Equipes de resgate foram acionadas para prestar os socorros às vítimas. O Corpo de Bombeiros informou que as pessoas que ficaram presas às ferragens foram retiradas e encaminhadas a hospitais pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outras vítimas foram levadas para unidades de saúde de Pojuca (BA) e de Catu (BA). Não há registro de óbitos. Há relatos de que chovia forte na região no momento em que o micro-ônibus caiu.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
O Estradas apurou que o veículo é um Marcopolo Volare W8 ON, ano-modelo 2010-2011, está regularizado e está em nome de Celso José Branco Júnior. Não há registro recentes de autuações nos sistemas da PRF, do Dnit e do Detran da Bahia.
Fonte: Estradas