Imagens que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (13) mostram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Phocs, em Camaçari, completamente alagada após as chuvas intensas que atingem o município. Os registros mostram corredores e salas de atendimento tomados por água, gerando preocupação entre os moradores.
A unidade, inaugurada no dia 25 de outubro pela Prefeitura de Camaçari, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. O equipamento integra o complexo de saúde dos bairros Nova Aliança (Phoc I), Renascer (Phoc II) e Tancredo Neve (Phoc III).
Além dos problemas na UPA, outros pontos de Camaçari também sofrem com alagamentos, como na Avenida Eixo Urbano Central, no centro da cidade, que também recebeu intervenções no ano passado.Em nota enviada ao IB, a Prefeitura de Camaçari disse que todas as medidas já estão sendo tomadas para resolver o problema o mais breve possível.
As equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil estão reunidas em uma força-tarefa para identificar os motivos geradores do problema e garantir a breve retomada dos trabalhos na unidade. Até que as questões sejam resolvidas, todo o atendimento será remanejado para a UPA da Gleba A/Gravatá.
“A Prefeitura de Camaçari pede desculpas pelos transtornos causados e agradece a compreensão da população. A UPA dos Phocs foi inaugurada recentemente, com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, e tem capacidade para realizar 7.500 atendimentos por mês”, finaliza.