Mais de 1,2 milhão de famílias na Bahia têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não estão cadastradas para receber o benefício. O alerta foi feito pela Neoenergia Coelba, com base em dados do Ministério da Cidadania e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O programa oferece descontos de até 65% na fatura de energia elétrica para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) ativos.
Entre os municípios com maior número de famílias aptas, mas não beneficiadas, estão Salvador (234.124 famílias), Feira de Santana (34.721), Camaçari (25.449), Vitória da Conquista (21.871) e Juazeiro (19.664).
A TSEE pode ser solicitada por qualquer morador da residência que atenda aos critérios, mesmo que o titular da conta de luz não seja o beneficiário direto. Isso vale, por exemplo, para quem mora em casas alugadas ou cedidas. Importante destacar que a adesão à tarifa não interfere em outros benefícios sociais.
A solicitação pode ser feita sem prazo limite, através dos seguintes canais:
WhatsApp da Neoenergia Coelba: (71) 3370-6350
Site oficial: www.neoenergia.com
Telefone gratuito: 116
Lojas de atendimento presencial
Para dar entrada no pedido, é necessário apenas apresentar o número do NIS ou NB. A distribuidora reforça a importância do cadastro para que mais famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao desconto e consigam reduzir os custos com energia elétrica.