Um homem de 48 anos foi assassinado com vários disparo de arma de fogo no inicio da noite desta sexta-feira (9/3), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta 17h30, na Rua A, localizada no Bairro Simões Filho 1, nas proximidades de uma linha férrea.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi identificada como Joao Paulo de Jesus Silva, conhecido na comunidade onde morava como "Zé do Cavalo". Ele estava montado em seu cavalo e foi atingido com cinco tiros na região da cabeça.
Ainda segundo informações de testemunhas, duas vacas de propriedade da vítima também foram atingidas e morreram. Zé do Cavalo era morador do Loteamento Big Áurea.
Em nota, a Polícia Militar revelou a motivação do crime. "Segundo populares, o homem cuidava de sítios da região e que traficantes da localidade não estavam gostando da limpeza da área de mata realizada pela vitima, o que provavelmente motivou o homicídio", disse o tenente Bastos.
Moradores da região informaram que ouviram os tiros. "Tô assustada com tanta violência. Acabou o amor entre os seres humanos", lamentou.
A perícia técnica está sendo aguardada no local e após realizar os trabalhos que devem auxiliar nas investigações, o corpo da vítima será encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador. O crime deve ser investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. Nenhum suspeito foi localizado.