Com o impacto, o motociclista foi arremessado a mais de 40 metros de distância e teve o braço esquerdo arrancado e uma perna dilacerada. Socorrido por uma equipe do SAMU, ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas, não resistiu aos ferimentos, morrendo poucas horas depois.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista Guilherme Banhos Casagrande, de 40 anos, estava vindo de Vitória, no Espírito Santo. "Ele forçou uma ultrapassagem em um local permitido e não conseguiu desviar da moto", declarou um policial.
Guilherme Banhos, que estava sozinho no veículo, um Honda Civic, teve alguns ferimentos, provocados por estilhaços do vidro do parabrisa. A polícia informou que ele ficou no local e acionou o socorro médico. "Também o submetemos ao teste de bafômetro e o resultado deu negativo", acrescenta o agente.
Segundo pessoas próximas, Érico era dono de uma loja de manutenção e venda de acessórios de celulares em um shopping no centro de Porto Seguro. O Instituto Médico Legal de Itamaraju ainda não informou quando o corpo vai ser liberado. Um inquérito vai ser aberto para apurar o acidente.
Érico e seu pai eram proprietários de uma loja de celular, localizada em frente à Câmera Municipal de Teixeira de Freitas, denominada Erick Cell. Érico era filho de uma família tradicional de Teixeira de Freitas, e atualmente tinha uma loja venda e manutenção de celulares em Porto Seguro.
Fonte: Liberdadenews