Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (9) após uma tentativa de assalto à farmácia São Paulo, no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com a polícia, os três assaltantes fizeram dez pessoas reféns durante a ação, mas liberaram todos após negociação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CAB/Sussuarana) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após denúncia de movimentação estranha na farmácia.
Os militares chegaram no estabelecimento e perceberam que houve uma correria para os fundos. Os três criminosos fizeram 10 pessoas, entre funcionários e clientes de reféns. O sargento Jorge, coordenador da equipe, iniciou o processo de negociação.
Ele permitiu a presença da advogada dos criminosos mediante liberações dos reféns. Todo o processo, iniciado às 23h30, terminou aproximadamente 1h depois com todas as 10 vítimas salvas e sem ferimentos.
Com Washington Mendes de Jesus, 29 anos, solto há três 3 meses pelo crime de tráfico de drogas, Fabrício Reis dos Santos 21, que tem passagem por receptação e clonagem de veículos, e Joanderson Ramos dos Santos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, carregador e munições.
O trio e os armamentos foram apresentados na Central de Flagrantes. Deram apoio na ocorrência equipes da 23 CIPM/Tancredo Neves, Rondas Especiais (Rondesp) Central, o comandante da 50 CIPM/Sete de Abril, major Sérgio Malvar, e o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Souza.
Assista a um trecho do momento da negociação: