O dia amanheceu chuvoso na capital baiana. No entanto, a previsão é que a frente fria que tem provocado o tempo chuvoso em Salvador desde o último final de semana se afaste para o oceano. No entanto, ainda mantém a convergência de umidade, favorecendo aumento de nebulosidade e a ocorrência de pancada de chuvas fracas e moderadas a qualquer hora do dia. A partir desta quarta-feira (24) até domingo (28), a previsão é que a massa de ar quente e seca ganhe força e reduza as chances de chuva na cidade, segundo informativo meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A Codesal registrou dez ocorrências, sendo duas ameaças de desabamento, quatro ameaças de deslizamento, três deslizamentos de terra e uma infiltração. Os acumulados de chuvas em Nova Brasília, Vila Picasso (Capelinha) e Voluntários da Pátria (Lobato) já superam 80mm em 72 horas, o que coloca essas áreas em situação de “Atenção”.
"A Codesal continua trabalhando 24 horas por dia com equipes de plantão, acompanhando as alterações climatológicas tanto no Cemadec, observando o índice pluviométrico, quanto com equipes de engenharia que atendem solicitações e demandas da população através do telefone 199", assegura o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo.