O projeto que regulamenta os aplicativos de transportes em Salvador não vai limitar número de motoristas e prevê idade máxima dos veículos para oito anos. A nova proposta deve ser apresentada na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador. Após passar pelo colegiado, a matéria deve ser votada em 12 de novembro.
“O governador (Rui Costa) deixou clara sua intenção de intervir no ambiente eleitoral de modo a reduzir a abstenção em favor do candidato do PT, Fernando Haddad. Um claro abuso de poder econômico e político, utilizando o Estado contra a candidatura de Jair Bolsonaro”, José Carlos Aleluia, deputado federal e presidente estadual do DEM, ao protocolar, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), denúncia contra o governador Rui Costa (PT) por suposto crime eleitoral devido ao áudio em que o petista pede a prefeitos que garantam o transporte dos eleitores no segundo turno das eleições.
Segundo ele, apenas a Justiça Eleitoral pode requerer o transporte de passageiros no dia das eleições. Fonte: Bahia Econômica*