Uma grave batida entre uma carreta e um micro-ônibus, na manhã desta quinta-feira (3), deixou seis mortos e 26 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, outros dois carros foram atingidos pelo micro-ônibus, que não conseguiu parar após ser atingido pelo caminhão. O micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade baiana de Senhor do Bonfim.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio após descer uma ladeira e acabou colidindo no ônibus. "A provável causa do acidente foi falha mecânica. A carreta colidiu na lateral do micro-ônibus. O micro-ônibus tinha capacidade para 22 passageiros mais o motorista", explicou o agente da PRF em Seabra, Glauber Nunes.
Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando a perícia for concluída. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local. Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine. Os objetos dos passageiros ficaram espalhados pela rodovia, assim como as sacas de floco de milho que eram transportadas na carreta.
Tanto o motorista da carreta quanto do micro-ônibus sobreviveram. Eles e outros 21 feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, também em Seabra. Outras quatro vítimas foram transferidas para Salvador. Duas das vítimas transferidas são crianças, que estão em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital do Subúrbio pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo a polícia, todos as pessoas que morreram viajavam no micro-ônibus. Delas, cinco eram mulheres e um era homem. Entre as vítimas, estão uma mãe e filha. As vítimas foram identificadas como Simoni Otilia Gomes Silva, Rebeca Silva Oliveira, Angeline da Silva Sosta, de 33 anos, Rosalvo Ferreira da Costa, de 60 anos, Delma Ribeiro da Silva, de 55 anos, e Talita Ribeiro da Silva, de 31 anos, que é filha de Delma.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e Itaberaba. Não há informações sobre os sepultamentos.
Fonte: G1