Três pessoas, incluindo uma criança de apenas 5 anos, foram assassinadas a tiros na tarde desta sexta-feira (12/07), em Monte Gordo, na cidade de Camaçari. O crime aconteceu por volta das 14h30, em uma residência, na Rua Caraíba, em Barra de Jacuípe.
As vítimas são Renilda Arcanjo de Jesus Santos, 63 anos; Arielson Santos, 34; e o garoto identificado pelas iniciais A. da S.L, que é neto da mulher e sobrinho do homem. Os adultos foram encontrados amarrados em cima do sofá da casa, enquanto o menino estava deitado no chão. Os três receberam vários tiros efetuados por bandidos encapuzados que invadiram a casa.
De acordo com a fonte do Informe Baiano, o triplo-homicídio foi motivado por vingança, pois o pai da criança estaria envolvido em homicídios e vinha sendo procurado. Ainda de acordo com a fonte do IB, os assassinos não encontraram o alvo e então, mataram a mãe, o irmão e o filho dele. A Polícia Civil investiga o caso.
A família executada foi expulsa do bairro de Itapuã, em Salvador, onde moravam. De acordo com a fonte do Informe Baiano, o caso aconteceu há alguns anos, após o filho de um policial civil ser esquartejado e morto.
O autor do crime bárbaro teria sido um parente das vítimas de hoje, conhecido como “Toninho”, que chegou a ser preso no Paraguai por roubo de carga. Além disso, ele era parceiro do marginal conhecido como Lacraia, que é o chefe do tráfico da localidade do Km 17.