Um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e um motociclista que presta serviços para um aplicativo de entregas se envolveram em uma briga de trânsito na Avenida ACM, nesta segunda-feira (23).
A briga foi registrada por motoristas que passavam no local. Nas imagens é possível ver que os dois discutem e o motociclista atinge o agente com um capacete. Em outra filmagem, o guarda usa spray de pimenta no motociclista.
Por meio de nota, a Transalvador informou que o agente ordenava o tráfego na via quando o motociclista começou uma série de agressões verbais, seguidas de agressões físicas ao agente, que tentou se defender.
O órgão disse ainda que o agente registrou boletim de ocorrência e acrescentou que irá adotar as providências necessárias para identificar o agressor, e que repudia todo tipo de violência contra os servidores.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba, no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com as informações iniciais prestadas pelo agente à polícia, a discussão teve início após o motociclista ignorar a ordem para não atravessar um cruzamento. A partir daí, o motoboy teria começado a agredir o agente de trânsito e o ameaçado de morte. O caso será investigado.
De acordo com a Transalvador, desacatar funcionário público em exercício do trabalho é crime, com pena prevista no código penal de seis meses a dois anos de prisão, ou multa.
G1