Duas agências dos bancos do Brasil e Bradesco foram explodidas por criminosos fortemente armados na madrugada deste sábado (5), em Itororó, no Sul da Bahia. Conforme informação da Polícia Militar, a ação foi comandada por pelo menos 12 criminosos chegaram a cidade por volta das 02h
De acordo com os policiais, primeiro os criminosos explodiram um cofre falso do Banco do Brasil. Ao ver que não iam conseguir nada, fugiram. Já no Bradesco, houve duas explosões que derrubaram duas portas, mas a terceira, de ferro, resistiu ao ataque.
Na fuga, os criminosos ainda tentaram arrombar uma joalheria usando um pé-de-cabra. As ações, no entanto, foram frustradas, já que eles não conseguiram ter acesso aos cofres.
Os bandidos atacaram o batalhão da PM em Itororó, localizado quase em frente ao Banco do Brasil e onde havia apenas três policiais, que não reagiram. Duas viaturas que estavam na porta do batalhão foram alvejadas com tiros de fuzil, escopeta e pistola 9 milímetros, informou o delegado.
Segundo informação do Correio, para evitar que as polícias Civil e Militar de Itapetinga impedissem os ataques em Itororó, os bandidos, antes das explosões, queimaram dois veículos (uma caminhonete e um carro de passeio) sobre a ponte do Rio da Onça, na BA-263, que liga Itapetinga a Itororó.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, este foi o 22º ataque a instituições bancárias na Bahia em 2019 – os dados incluem explosões e arrombamentos contra caixas eletrônicos e cofres dos bancos, assaltos e sequestros.