O acidente aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (19), na estrada de terra que liga o Povoado de Lagoa da Cruz à Barrocas, passando pelo Bairro de Alambique.
Apesar do estado do veículo, tanto o Padre Everaldo Góes dos Santos como o seminarista Moisés que o acompanhava, sofreram apenas escoriações, ferimentos leves, ambos passam bem. Eles foram conduzidos ao Hospital Municipal José Maria Magalhães Neto, onde receberam atendimentos e foram liberados em seguida.
O veículo, um Fiat Uno, ficou com as quatro rodas para cima. Populares que estiveram no local relataram que possivelmente o padre que conduzia o veículo, pode ter 'se perdido' numa curva, devido às chamadas 'costelas de vaca', comuns no trecho. Antes de capotar, o veículo subiu num barranco: "Ele se perdeu na curva, subiu no rebentão, derrapou, foi para a estrada de novo, o carro rodou, subiu num rebentão e capotou", relatou um morador da região.
Padre Everaldo Góes
Em vídeo gravado ainda no hospital, o vigário de forma descontraída tranquilizou os fiéis e amigos: "Eu levei uma queda de carro, o carro tá com os pés pra cima, mais eu tô bem aqui. Deus abençoe", afirmou sorridente.
Everaldo Góes é o Pároco da Paróquia São João Batista em Barrocas desde 2017. Antes ele esteve a frente da Paróquia do município de Conceição do Coité.
Na sua página numa rede social, a Paróquia informou: "Aviso do Padre Everaldo. Ele e o Seminarista Moisés sofreram um acidente mas estão bem. Rezemos pela sua recuperação. Que Deus os proteja e Abençoe".
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira