Uma árvore cau sobre o píer de um prédio no Corredor da Vitória, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27). Uma escada que dá acesso ao local ficou destruída devido à queda. O prédio vizinho também foi afetado pelo desabamento. Chove e venta muito na capital baiana desde a madrugada.
Outras quedas de árvores foram registradas em Salvador nesta manhã. Na Avenida Juracy Magalhães Neto, uma árvore caiu, atingiu a fiação elétrica de um poste e interditou parte da pista. Por conta disso, a região está sem energia. Já na Rua Plínio Mosco, no bairro do Jardim Apipema, parte de uma árvore caiu em cima de um carro. A queda também atingiu um muro de uma casa.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), 116 ocorrências relacionadas à chuva foram registradas na cidade até as 8h40 desta segunda.
Na madrugada desta segunda-feira (27), a chuva deixou ilhados os moradores do Conjunto dos Comerciários, no bairro de Brotas.
De acordo com os populares, o nível da água subiu durante a noite, contudo os alagamentos são constantes no local.A Codesal recebeu 77 ocorrências nas últimas 8h, sendo dois alagamentos de área e imóvel.
Já a Transalvador registrou alagamentos na Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai; na Avenida Bonocô, dois sentidos; Ogunjá, sentido Avenida Vasco da Gama e Rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada.
Veja vídeo: