Mais nove municípios entram na lista de transporte intermunicipal suspenso. Decretada pelo governo do estado, a medida visa controlar a propagação da Covid-19 no território baiano. A partir desta quarta-feira (22) ficam sem o serviço as cidades de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina; Catolândia, na Bacia do Rio Grande, Oeste baiano; Feira da Mata, na região do Velho Chico; Ibiquera, no Piemonte do Paraguaçu; Licínio de Almeida, no sudoeste; Pedrão, no Agreste; Rio do Antônio, no Sertão Produtivo, sudoeste; e Várzea do Poço, na Bacia do Jacuípe.
Ao todo, 387 cidades estão com o transporte suspenso, o que representa 92,8% dos 417 municípios do estado. Para sair desses municípios, o limite é até a 1h desta quarta. Para chegar, a tolerância vai até 9h do mesmo dia. O decreto considera transporte intermunicipal todo veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
RETORNO
O mesmo decreto também autoriza a volta do serviço nas cidades de Ibitiara e Novo Horizonte, ambas na Chapada Diamantina. A razão é porque nessas duas cidades não ocorreram novos casos de novo coronavírus nos últimos 14 dias, tempo considerado para a recuperação bem como para não transmissão da doença.