Os policiais seguiram para o local e encontraram a bebê acolhida por vizinhos. Os membros do Conselho Tutelar foram acionados e ficaram com a guarda provisória da menina.
Segundo relato de populares, a neném estava com roupas verdes e luva da mesma cor, mas o bebê estava no chão de terra, sem proteção ao frio. A situação causou revolta nos vizinhos que presenciaram a cena.“A mulher largou a criança jogada. Ela levou a manta de deixou a criança no chão de terra, perto do portão”, relatou uma das moradoras, que preferiu não se identificar.
Já outra mulher, que também preferiu anonimato, presenciou a situação e demonstrou indignação. “Estava chorando lembrando o que aconteceu. Uma mulher carrega um bebê dentro do ventre nove meses e quando ela dá à luz, joga a criança sem manta, sem proteção nenhuma no chão. O bebê estava tremendo de frio. Isso não é uma mãe”, disse.
Os policiais realizaram buscas na localidade para encontrar a genitora que abandonou a filha, com auxílio das características repassadas por moradores que viram uma mulher de cabelos curtos e blusa preta deixar a neném no local, entretanto a suspeita de abandono de incapaz não foi localizada.