Uma mulher grávida morreu nesta terça-feira (29) após ser baleada durante uma tentativa de assalto ocorrida na quarta-feira passada (23), na cidade de Maraú, na Bahia. A catarinense foi internada no Hospital Regional do Cacau, em Ilhéus, mas ela e o bebê que carregava não resistiram.
A vítima, Andreza Maestri, de 44 anos, estava no quinto mês de gestação e a criança se chamaria Antonella. A mulher foi atingida por um tiro no olho esquerdo e ocorreu quando ela seguia para uma casa, de carro, com o marido. O veículo foi interceptado por quatro criminosos, que dispararam contra o carro.
O marido de Andreza dirigiu o veículo por cerca de 20km até a cidade de Itacaré e, de lá, foi transferida para Ilhéus.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Maraú. De acordo com o companheiro da vítima, os órgãos dela serão doados na Bahia, como a mulher queria. O corpo será cremado após a liberação.
Andreza era enfermeira, morava em Florianopólis e fazia serviços comunitários há quase 20 anos. No dia do crime, ela havia chegado de viagem para passar os festejos de fim de ano com o marido, que estava em Maraú há pouco mais de um mês. No local, ele estava trabalhando na construção da nova moradia do casal.
Varela Noticias