Uma servidora pública foi encontrada morta dentro do imóvel onde morava, na manhã desta segunda-feira (30) em Itabela, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Aureny Ferreira da Silva, de 46 anos.
Aureny já se candidatou a vereadora em Itabela e trabalhava no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Ela era proprietária de um bar, que fica nos fundos da casa onde vivia.
Colegas de trabalho estranharam a falta dela, porque a funcionária não tinha costume de faltar ao serviço, e resolveram ir até a residência em busca de notícias. Vizinhos disseram que não tinham visto Aureny recentemente e então, um grupo arrombou a porta do imóvel, e encontraram Aureny morta, nos fundos do estabelecimento.
Segundo a polícia, o rosto da vítima estava desfigurado, possivelmente, por causa de uma pancada na cabeça. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, mas a principal linha de investigação é feminicídio.
Peritos técnicos e policiais foram ao local para realização de perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Vizinhos e testemunhas vão prestar depoimento ainda nesta segunda.
Por meio de uma rede social, a prefeitura de Itabela lamentou a morte da servidora.