A informação foi confirmada pela assessoria. Ele se afogou na Praia do Loreto, na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana da cidade. João fazia um passeio de barco pela Ilha dos Frades.
Informações preliminares indicam que Isidório Jr. teria tido um mal súbito. O deputado de 29 anos foi socorrido e o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionado, mas não chegou a tempo de salvá-lo.
João Isidório estava no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e, ja na estreia na eleição de 2018, foi eleito o deputado baiano mais votado, com 110.540 votos.
Natural do município de Candeias, onde ajudou o pai na Fundação Dr. Jesus, que trata dependentes químicos, João também era cantor gospel.
LUTO
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial em toda a Bahia de três dias pela morte prematura do deputado. No Twitter, ele comunicou que cancelou a agenda que cumpriria nesta sexta-feira, 12, na cidade de Ilhéus.
Rui, do qual Isidório Jr. era aliado, lamentou a morte do jovem "político promissor", que ajudou o pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), a tocar o projeto Fundação Dr. Jesus. O local é conhecido por tratar gratuitamente dependentes químicos.
REPERCUSSÃO
O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, lamentou a morte do filho de Pastor Isidório, que ainda estava começando a sua caminhada na política.
"Jovem e iniciando sua trajetória política, o parlamentar não resistiu após se afogar na praia do Loreto, em Madre de Deus. Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos", disse em nota.
Outros colegas da Alba, como o deputado do Podemos, Carlos Geílson, se solidarizaram com a família e amigos do jovem parlamentar.
"Quero neste instante externar nosso sentimento de solidariedade à toda família do colega e jovem deputado baiano, João Isidório (Avante), falecido nesta tarde. As primeiras informações dão conta que João Isidório teria morrido afogado, após um mal súbito, em uma praia de Madre de Deus [...] Que Deus conforte o coração de todos!", comunicou.
Potencial candidato à bancada federal em 2022 e ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas usou o Twitter para manifestar os seus "sentimentos", e se disse "consternado" com o fato.
Partidos políticos também se pronunciaram sobre a morte trágica do filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório, como o PT, que emitiu uma nota de pesar. A sigla "recebeu com grande tristeza" a notícia do falecimento de João Isidório, que também era cantor gospel.
O líder da sigla na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), lembrou o perfil "querido, sereno e bondoso" do deputado que estava em seu primeiro mandato, e desejou, em especial, sentimentos ao pai do jovem.
Sandro Régis, líder da bancada de oposição, lembrou do colega como "uma pessoa tranquila e de bom trato", vítima de uma "tragédia" que abala a todos.
O PDT também emitiu uma nota e o presidente da sigla na Bahia e colega de João Isidório na Alba, Félix Mendonça Jr. enalteceu a personalidade do jovem e disse que "todos gostavam dele".
"É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor", declarou Félix.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) também mostrou solidariedade e desejou que "Deus conforte o coração da família" após a perda.
Em rede social, o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, enviou uma mensagem ao "amigo" Pastor Sargento Isidório pela perda do filho, e estendeu as suas "condolências" aos membros da Fundação Dr. Jesus.
Na mesma linha, o senador Jaques Wagner compartilhou uma foto ao lado do deputado e relatou a surpresa com que recebeu, junto à sua esposa, a notícia da morte do deputado estadual de primeiro mandato.