Por meio de nota à imprensa, a Polícia Civil informou que investiga o ataque contra o ônibus do Esporte Clube Bahia realizado na noite desta quinta-feira (24/2). O veículo foi atingido, na Avenida Bonocô, quando chegava à Arena Fonte Nova para jogo da Copa do Nordeste contra a equipe do Sampaio Corrêa.
Na ação criminosa, os goleiro Danilo Fernandes e o lateral esquerdo Matheus Bahia ficaram feridos. Guarnições da Polícia Militar (PMP) realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.
"Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores", ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.
Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), conduzido por uma mulher, também acabou atingido, de acordo com o clube.
O ATAQUE
Cenas lamentáveis. Levando os jogadores e comissão técnica, o ônibus do Bahia foi atacado por bombas lançadas quando o grupo estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira (24/2).
Por meio de nota à imprensa, o clube confirmou os fatos e disse que atletas ficaram feridos, sendo o caso mais preocupante o do goleiro Danilo Fernandes, que foi atingido por estilhaços no rosto.
Aratuon