Fenômeno das redes sociais, o baiano Iran Ferreira, de 20 anos, mais conhecido como Luva de Pedreiro, realizou um dos sonhos na última sexta-feira (25/3) e conheceu o atacante Neymar. O registro foi feito nas redes sociais de ambos.
“Hoje conheci um menino que luta pelos seus sonhos e por sua família. Me vi nele, por sua simplicidade e felicidade. Luva de pedreiro te desejo todo sucesso do mundo e que Deus proteja todos os seus caminhos!!! Obrigado pelo seu carinho”, escreveu Neymar em publicação no Instagram. Na foto, além de Iran, estava o apresentador Luciano Huck.
Com 7,7 milhões de seguidores no Instagram e mais 11 milhões no TikTok, o baiano de Quijingue, a 340 quilômetros de Salvador, é uma das maiores personalidades brasileira dos momentos nas redes sociais. Primeiro homem brasileiro a ser seguido pela página oficial do Instagram, ele já teve conteúdos publicados por páginas de times como Bayern de Munique e Vasco - clube pelo qual ele torce -, além de jogadores e pelo filho de Cristiano Ronaldo, Cristiano Ronaldo Jr.
O jovem produz conteúdo voltados ao futebol que viralizaram ao redor do mundo. Os vídeos, quase sempre gravados em regiões humildes do Sertão baiano, reverenciam a modalidade nacional.