Uma aluna do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) morreu após passar mal dentro da instituição, na noite de terça-feira (23). Emanuele Ribeiro de Jesus, de 23 anos, estava nas proximidades do restaurante universitário, no campus Ondina, quando foi socorrida por colegas ao cair no chão. Ela foi levada até o Hospital Português onde uma equipe médica realizou uma manobra de reanimação, mas sem sucesso.
Ainda não há informações sobre o que causou a morte da estudante. Segundo a TV Bahia, Emanuele era caloura da universidade e estava em seu segundo dia de aula. No dia da sua morte, os pais a levaram para instituição e voltaram para casa. Minutos depois, colegas da estudante ligaram pelo celular dela avisando sobre o acidente.
Na semana passada, no primeiro dia de aula, os pais da jovem também a levaram para a UFBA e aguardaram a filha até o final dos estudos. Eles ficaram inseguros por achar que o local é deserto à noite. A jovem era filha única. O corpo da estudante estava sendo periciado por uma equipe do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) na manhã desta quarta (24). Um laudo deve apontar o que causou a morte dela.
Em nota publicada nas redes sociais nesta quarta, o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras emitiu uma nota lamentando a morte da jovem. “Não há letramento racial que nos prepare para encontrar uma mulher negra, de somente 23 anos, de face ao chão. Desejamos muita força à rede afetiva de Emanuele e sua família”, diz trecho do comunicado.
Siga o Tiktok do BNews Em nota publicada nas redes sociais nesta quarta, o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras emitiu uma nota lamentando a morte da jovem. “Não há letramento racial que nos prepare para encontrar uma mulher negra, de somente 23 anos, de face ao chão. Desejamos muita força à rede afetiva de Emanuele e sua família”, diz trecho do comunicado.
BNews