Um acidente grave deixou ao menos duas pessoas mortas, na noite desta segunda-feira (5), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Duas carretas, sendo uma delas carregada com combustível, bateram de frente na BR-415, na altura do bairro Ferradas.
Os dois motoristas morreram carbonizados no local e uma das vítimas foi identificada como Mauro Sérgio Almeida, de 41 anos, segundo informações divulgadas pelo site Verdinho Itabuna. Ele era o condutor do caminhão-tanque, da empresa Petrovales, de Minas Gerais, que gerencia uma rede de postos de combustíveis na Bahia. O outro motorista ainda não foi identificado.
Conforme informações iniciais, o acidente teria sido causado por um cavalo na pista, que foi encontrado ferido a poucos metros do local da colisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o caso. Além da carreta que transportava combustível, um caminhão-baú, carregado de papel, pegou fogo e gerou um incêndio de grandes proporções. Testemunhas informaram ter ouvido explosões.
Por causa do acidente, a pista ficou completamente bloqueada para que o Corpo de Bombeiros pudesse conter as chamas. A via foi liberada na manhã desta terça-feira (6). O incêndio interrompeu o fornecimento de energia nos bairros de Ferradas e Nova Itabuna, mas o serviço já foi normalizado.
BNews