O tiroteio ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, por volta das 10h30, na Praça Castro Alves, região central da cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, um indivíduo chegou a bordo de uma motocicleta, adentrou ao estabelecimento comercial, localizado na Praça Castro Alves, portando uma arma de fogo, e anunciou o assalto.
O cantor da banda "Trio Xote Novo" Luide Gonçalves, de 47 anos, estava trabalhando, momento em que o criminoso chegou na loja, se passando por cliente, em seguida, apontou a arma e pediu que a vítima lhe desse sua pulseira e cordão. Nervoso, a vítima teve dificuldade de retirar o cordão, momento em que o bandido atirou duas vezes, no ombro e na perna.
Após o roubo, o criminoso fugiu do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pelo seu filho, para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) para tratamento médico. Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizam rondas na intenção de prender o criminoso, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Existe uma grande preocupação dos membros da família, amigos e empresários, que se fazem presentes no Hospital Municipal de Teixeira. Luide é uma pessoa muito querida na cidade e este crime choca pela violência. Um roubo em pleno Centro, que poderia ter terminado em latrocínio.
Liberdadenews