Alice Oliveira de Moura, de 6 anos, que foi morta e enterrada pelo vizinho de 15 anos, em Araci, na região do nordeste baiano, teria sido estuprada antes de ser assassinada, conforme revelou a família da vítima. O corpo da criança foi encontrado enterrado na casa do adolescente no último dia 6 de abril, um dia após seu desaparecimento.
O garoto confessou o crime e justificou que o fez porque a criança o irritava. Alice era amiga da irmã dele e costumava frequentar a casa da família. Em depoimento à polícia, o adolescente afirmou que estava sozinho em casa no momento em que Alice chegou e que a enganou afirmando que a sua colega estava no imóvel.
A polícia passou a desconfiar que o garoto estaria por trás do desaparecimento após saber que ele estava sozinho em casa no momento em que Alice saiu para brincar com a amiga. Ele foi apreendido após confessar o crime e levado para a delegacia de Serrinha, após ser autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O corpo de Alice foi encontrado com um saco plástico na cabeça e com um cinto ao redor do pescoço. Ela foi sepultada na última sexta-feira (7) em Araci. A cerimônia fúnebre reuniu centenas de pessoas.
BNews