Uma família foi feita refém na manhã desta segunda-feira (15), na Rua Lourival Costa, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Pelo menos cinco pessoas, duas delas menores de idade, ficaram sob a mira do homem armado por mais de três horas.
O crimininoso foi identificado como Tarcísio. A casa onde ele morava, uma kitnet construída no interior de um imóvel maior, foi cercada nas primeiras horas da manhã por policiais militares do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que tentavam prendê-lo. O homem, que tem mandado de prisão em aberto, é suspeito de matar a própria namorada de 23 anos em abril de 2021.
Tarcísio se entregou por volta das 9h30. Um dos reféns é o proprietário do imóvel que alugou a kitnet ao criminoso há poucos meses. Ninguém ficou ferido.
O pai de Tarcísio e um advogado foram até o local para ajudar nas negociações. Em conversa com a equipe da Record TV Itapoan, o homem lamentou o fato do filho ter feito uma família refém. "Eduquei, mas ele mudou quando entrou no mundo das drogas, ainda no período da escola", disse.
No último dia 2 deste mês, outras cinco pessoas também foram feitas reféns por homens armados em uma casa localizada na Rua Malásia, em Santa Cruz. Os suspeitos foram presos após negociação e as vítimas liberadas sem ferimentos.
BNews