A Avenida Barros Reis, em Salvador, foi palco de uma intensa perseguição e troca de tiros na tarde desta terça-feira (23), por volta das 13h.
Tudo começou quando policiais militares da Operação Apolo realizavam rondas no bairro do Imbuí e foram informados por populares de que quatro homens em um carro vermelho estariam roubando transeuntes.
De imediato, os militares intensificaram o patrulhamento e rapidamente encontraram o veículo na Avenida Jorge Amado, sentido Centro. Os homens passaram a ser perseguidos até a Avenida Barros Reis, onde perderam o controle do automóvel, se acidentando e precisando desembarcar do veículo. Ao saírem do carro, começaram a efetuar disparos de arma de fogo, iniciando uma troca de tiros.
Após os disparos, os policiais encontraram dois homens feridos, que foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram e morreram. O terceiro suspeito fugiu pelo córrego, onde também acabou morrendo. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para remoção do corpo.
Já o último homem, que possuía tornozeleira eletrônica, se rendeu e foi apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com eles foram encontrados dois celulares roubados, uma pistola 380, um revólver 38, um revólver 32 e o veículo utilizado na ação que possuía restrição de roubo e ostentava placa clonada.
BNews