Na noite de ontem, quarta-feira (31), por volta das 22h, aconteceu um grave acidente de trânsito na BR 020, vitimando o pastor da Assembléia de Deus Madureira, Campo Santa Cruz, Antônio Lopes Vieira, de 53 anos, natural de Mundo Novo-BA. O sinistro envolveu quatro veículos. Uma caminhonete S10, com quatro ocupantes, uma carreta, com um ocupante, uma Fiat Strada, com dois ocupantes e um Renault Megane, conduzido pelo pastor Antônio. O acidente ocorreu no KM 197, há 20 km do centro de Luís Eduardo Magalhães, pouco antes do povoado Novo Paraná, zona rural do município.
De acordo com informações obtidas pela PRF, a carreta trafegava sentido Novo Paraná e logo atrás também trafegava a caminhonete que tentou realizar uma ultrapassagem, que foi mal sucedida. "Eu dei a seta para o motorista da caminhonete não fazer a ultrapassagem, pois vinha um veículo no sentido contrário. Eu achava que ele não iria fazer a ultrapassagem. Eu ainda joguei a carreta para o acostamento quando percebi que não ia dar tempo do motorista finalizar a ultrapassagem". contou o caminhoneiro.
No sentido centro da cidade, trafegava o Renault Megane, conduzido pelo pastor Antônio Lopes. A caminhonete teria colidido na lateral esquerda, próximo ao cavalo mecânico da carreta, atingiu o Renault Megane, que saiu da pista parando as margens da rodovia. O Renault Megane também saiu da pista matando na hora o pastor Antônio Lopes, que ficou preso nas ferragens. Logo atrás do Renault Megane, também sentido o centro de LEM, trafegava o Fiat Strada com dois ocupantes, pai e o filho de 13 anos, moradores do povoado Novo Paraná. Uma das rodas da caminhonete ao se soltar com o forte impacto da colisão, atingiu a lateral direita do Fiat Strada. O motorista conseguiu firmar o veículo na pista e parou poucos metros depois no acostamento. Ninguém se feriu.
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA), socorreu José Alves, de 46 anos, com endema no cotovelo esquerdo e tornozelo esquerdo. Já a Unidade de Suporte Básico (USB), socorreu Antônio Valdemar S. Santos, de 44 anos, e Abner de Oliveira Araújo, de 44 anos, ambos com trauma torácico. As vítimas deram entrada na UPA. O quarto ocupante da caminhonete não se feriu. Eles saíram do Piauí, tinham como destino Brasília, mas iriam dormir em um hotel em Roda Velha.
Foi o Corpo de Bombeiros que retirou o condutor José Alves, das ferragens da S10, com vida. Assim como o corpo do pastor Antônio, do Renault Megane, já em óbito. Agentes da ROMU da GCM deram apoio no socorro das vítimas. A PRF registrou a ocorrência.
Sigi Vilares