A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue atuante no combate as fraudes veicular e nesta sexta-feira (16), recuperou mais dois veículos em abordagens distintas na BR 116, em trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
O primeiro flagrante foi registrado às 14h25, quando os PRFs abordaram uma Ranger para fiscalização. Durante os procedimentos de checagem na placa, foi constatada que se tratava de um veículo furtado em março de 2023, na capital baiana. O motorista disse que negociou a caminhonete pelo valor de R$ 80 mil e mais 32 parcelas de 1.000 reais. Acrescentou também que não tinha conhecimento que o carro era objeto de crime. A equipe conseguiu contato com o verdadeiro proprietário que confirmou o furto.
Já por volta das 16h35, no KM 830 da BR 116, foi abordada uma L200, emplacada no estado de São Paulo. A caminhonete estava com diversas adulterações e trafegava com placas clonadas. Após análise veicular, foi verificado que o veículo apresentava registro de furto datado em março de 2019, na cidade paulista de Itapetininga (SP). O passageiro da L200 se identificou como proprietário e relatou desconhecer qualquer irregularidade. Disse também que pagou a quantia de R$ 73.000,00 reais na compra que foi feita de forma parcelada. Acrescentou ainda que a transferência do veículo foi realizada por um despachante.
Diante dos fatos, as ocorrências, os veículos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.
Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal