Um motociclista morreu na madrugada deste domingo (01) após colidir com uma viatura do Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas, na estrada que liga ao distrito de Helvécia, no KM 72 da BR 418. O acidente aconteceu por volta das 2h, quando a viatura, que retornava de um evento festivo no distrito.
Segundo testemunhas, o motociclista, identificado como Ademarcos Nunes Viana, de 27 anos, trafegava com o farol apagado e ultrapassava vários veículos na pista. Ao tentar ultrapassar a viatura, que sinalizava para fazer uma conversão, ele bateu na lateral do veículo e caiu na estrada.
O cabo BM que estava dirigindo a viatura acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo aplicativo WhatsApp. Ele e os demais bombeiros que estavam na viatura prestaram os primeiros socorros ao motociclista, que sofreu fraturas e lesões graves.
O SAMU chegou ao local e encaminhou Ademarcos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. A viatura dos bombeiros ficou com algumas avarias, mas ninguém se feriu.
A PRF realizou a perícia no local do acidente e liberou a viatura para retornar ao 18º BBM. A motocicleta, uma Honda CG FAN 160, vermelha, ano 2013, placa RPS7I31, licenciada em Nova Viçosa, foi removida para o pátio da PRF.
O corpo de Ademarcos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia. Ele foi liberado para a família, que mora em Nova Viçosa, realizar o sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews