Depois de um hiato de dois anos imposto pela pandemia da Covid-19, o carnaval voltou a tomar conta das ruas de Salvador. Fantasiados de inúmeros trajes, foliões de todos os públicos lotaram os circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).
No circuito Dodô, quem fez as honras de abrir as alas da volta triunfal da folia foi Ivete Sangalo. Trajada de cowboy sexy em tons vermelhos, a cantora ficou emocionadíssima com de sentir o calor do público novamente. O trio Pipoca da Ivete foi transmitido pela TV Globo e contou com uma gravação da novela ‘Vai Na Fé’. Na cena, o personagem Lui Lorenzo, vivido por José Loreto, cantou com a rainha dos ‘zamurinhos’, como é chamado carinhosamente o fã clube da artista.
Quem curtiu o desfile da artista do meio da pipoca foi o cantor João Gomes e também a o influenciador digital Carlinhos Maia. Os principais hits da cantora como “Cadê Dalila”, “O Mundo Vai”, “Abalou”, “Real Fantasia”, e os sucessos do novo álbum “Chega Mais”, como a aposta da folia: “Cria da Ivete”.
Um dos pontos altos da abertura do carnaval baiano a pipoca das cores puxado pelo cantor Saulo. Durante o desfile, que contou com um intérprete de libras, o cantor fez um dueto com João Gomes e também homenageou a banda que fez sucesso nos anos noventa Reflexu’s.
Bell Marques abriu o seu desfile puxando o Bloco de Quinta com um dos maiores clássicos da terra do axé music: “Selva Branca”.
Iza estreou no Carnaval de Salvador em grande estilo. Ao lado do mestre Carlinhos Brown, a cantora puxou o trio no Circuito Dodô (Ondina – Barra), que contou com as participações especiais de Marcia Short, Russo Passapusso, Jeff e Nessa. Com Iza, Brown fez um dueto de “Já sei namorar”, clássico do Tribalistas.
Léo Santana, como era esperado, animou os foliões com o hit “Zona de Perigo”, forte concorrente à música do Carnaval.