A chuva forte que atingiu Salvador na manhã desta quinta-feira (4) causou alagamentos em diversos pontos, e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais em alguns bairros da cidade. Vídeos enviados por moradores e transeuntes registraram a situação.
O Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado em Paripe, ficou inundado. Um vídeo feito por estudantes mostra o pátio da instituição de ensino tomado pela água.
No bairro do Uruguai, teve morador que usou uma moto aquática para se
locomover numa rua alagada e também quem aproveitou para surfar na água
da chuva acumulada na via. Teve ainda uma canoa que serviu de meio de
transporte durante a chuva.
A Rua Djalma Dutra, no bairro de Brotas, foi tomada por uma enxurrada, e os motoristas que passaram pelo local precisaram redobrar a atenção. A mesma situação ocorreu em um trecho da Avenida San Martin, onde alguns carros ficaram presos no meio da via inundada.
Também na Avenida San Martin, uma escadaria comumente usada por moradores virou uma verdadeira cachoeira por causa do temporal.
Outra região que com pontos alagados foi a Calçada, onde estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água da chuva e funcionários tiveram que usar rodos e baldes para conter a enxurrada e evitar prejuízos.
Em Bom Juá, onde imóveis também foram inundados, o nível da água em algumas ruas chegou na metade da altura dos carros.
Quem passou pela Avenida Barros Reis também enfrentou transtornos. A
via ficou alagada e houve congestionamento no trânsito no sentido
rodoviária. Na via, moradores colocaram pneus na pista para sinalizar
buracos.